Futsal: Rio Ave FC fora da Taça de Portugal

O Rio Ave FC diz adeus à prova rainha do futsal português depois de ter perdido por 6-4 frente ao SL Olivais. A formação rioavista demonstrou um grande espírito de sacrifício e uma grande capacidade de resposta mas não conseguiu vencer a partida.

A formação que viajou desde Vila do Conde alinhou com o seguinte 5 inicial: Ervilha, Balão, Valter Canhoto, Rúben Reis e Renato Pontes.

Num jogo sempre muito disputado entre duas grandes equipas, a formação do SL Olivais foi mais eficaz na primeira parte e chegou ao golo ao minuto 18 da partida. Na segunda parte o Rio Ave FC voltou para a quadra com a reviravolta no pensamento e chegou ao empate ao minuto 25 por intermédio de Rúben Reis. A resposta do SL Olivais não demorou e chegou novamente à vantagem ao minuto 28.

Ao minuto 29 surge um dos lances chave do encontro. O SL Olivais chega ao terceiro golo mas com muitas queixas da formação rioavista que reclama de uma falta sobre Renato Pontes no início da jogada. Mesmo assim, o Rio Ave FC procurou o golo e acabou por conseguir depois de um jogada de insistência, que acabou com um autogolo de Tukinha.

A resposta adversária não tardou e no minuto seguinte o SL Olivais aumenta novamente a vantagem, 4-2 no marcador. Ao minuto 32, o Rio Ave FC marca novamente por Ruben Reis que bisa na partida. Logo após o golo rioavista, mais um lance polémico na área do SL Olivais com um jogador da casa a jogar a bola com a mão. Mais uma vez a dupla de arbitragem nada assinalou.

Ao minuto 37 surge o momento do jogo, Balão, através de um livre directo marca um golaço e volta a igualar o marcador. Já cheirava a prolongamento no Pavilhão Municipal Casal Vistoso quando o SL Olivais, ao minuto 39, chega novamente ao golo contra a corrente do encontro.

O técnico rioavista, Paulo Morim, fez alinhar a formação 5×4 para os últimos minutos mas a formação rioavista não conseguiu chegar ao golo e acabou por sofrer mais um tento através de um remate para a baliza deserta do Rio Ave FC.

O Rio Ave FC diz assim adeus na 5ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.