Futsal: Rio Ave FC segue em frente na Taça de Portugal

O Rio Ave FC defrontou, neste final de tarde, o Caxinas a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Um adversário que veio a confirmar aquilo que se esperava… muito competente que dificultou ao máximo a tarefa rioavista.

O Rio Ave FC iniciou esta partida com o seguinte 5 inicial: Joel, Lincon, Rúben Reis, Cristiano e Simas.

O Rio Ave FC entrou bem na partida e desde cedo se percebeu que queria pegar na jogo e chegar ao golo cedo. O Caxinas começou um pouco nervoso, tendo falhado alguns passes na fase inicial, que permitiu ao Rio Ave FC chegar com perigo à baliza caxineira. Com o passar do tempo, o Caxinas começou a crescer na partida e chega mesmo ao golo, na sequência de um livre direto no lado esquerdo do ataque. Lance de bola parada estudado, que termina com um toque subtil, ao segundo poste, de um jogador do Caxinas. O Rio Ave FC reagiu bem ao golo e teve uma grande oportunidade para empatar a partida, através de um livre direto de Lincon, que terminou com a bola a embater na barra da baliza do Caxinas. Ao intervalo, o resultado estava favorável ao Caxinas (1-0).

Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou bem mas viu o Caxinas a aumentar a vantagem no marcador aos 28 minutos de jogo. Com o golo sofrido, o Rio Ave FC despertou e fez um resto de partida fantástico, procurando sempre o golo e com mais “fome” de vitória que a equipa adversária. Aos 30 minutos de jogo, Lincon reduz o marcador, através de um remate de primeira de longa distância o que despertou a equipa e fez acreditar os adeptos na bancada.

Sete minutos depois, Tiaguinho, numa situação de 5×4 empata a partida e marca à sua antiga equipa. Até ao final da partida, as duas equipas equilibraram-se, procurando o erro adversário que surgiu no último minuto da partida. O Caxinas perde uma bola ainda no seu meio campo e o Rio Ave FC, numa situação de superioridade numérica na jogada, chega ao 3-2 final.

Jogo fantástico de futsal em Vila do Conde que acabou com uma vitória da formação rioavista.