Futsal: Rio Ave FC vence e convence

 

O Rio Ave FC venceu esta tarde a equipa do Boavista FC por 4-2 num jogo a contar para a Liga SportZone. A formação de Vila do Conde esteve sempre na frente do marcador e ultrapassou o Boavista na tabela classificativa.

                Para este encontro em Vila do Conde, Raúl Moreira, fez alinhar o seguinte 5 inicial: Vitor Hugo, Coelho, Formiga, Fábio Lima e Renato.

                O Rio Ave FC entrou muito bem a partida e controlou o encontro desde o primeiro minuto de jogo. Não foi com surpresa que a formação rioavista chega ao golo por intermédio de Eskerda (minuto 9) após um excelente remate de fora da área. Ao minuto 11 chega o segundo golo do Rio Ave FC, desta vez foi Preto o autor do golo que fuzilou completamente o guarda-redes do Boavista, Alex. Com a desvantagem no marcador o Boavista tentou reagir e conseguiu chegar ao 2-1 ainda antes do intervalo.

                Na segunda parte a história não foi diferente. O Rio Ave FC continuou muito pressionante e chega novamente ao golo por intermédio de Jander (minuto 23). Tal como aconteceu na primeira parte, o Boavista deu uma boa resposta e reduziu a desvantagem ao minutos 26. Com a equipa visitante mais ofensiva, o Rio Ave FC aproveitou para aumentar a vantagem no marcador por intermédio de Renato Pontes (minuto 36) que fixou o resultado final.

 

                Com esta vitória a formação rioavista soma 30 pontos na classificação e vê o apuramento para os “Play-Off” cada vez mais perto. Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Póvoa Futsal.