O Rio Ave FC venceu esta tarde o CDR Vinhais por quatro bolas a uma. Num jogo de sentido único, o Rio Ave FC poderia ter saído deste jogo com um resultado ainda mais dilatado. Na antevisão a este jogo, Paulo Morim, sublinhou a importância deste jogo e a equipa não desiludiu.
A nossa equipa começou a partida com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Lincon, Balão, Rúben Reis e Pedro Silva. Para este encontro ficaram de fora Zé Ricardo (castigado) e Romário (lesão).
O jogo começou da pior maneira para a nossa equipa que sofreu um golo logo no primeiro minuto de jogo, mas isso não impediu a resposta pronta do Rio Ave. Sempre com raça e ambição de mudar o rumo do encontro, a formação vilacondense acaba por chegar ao golo por intermédio de Rúben Reis (minuto 7). Antes do intervalo, Balão teve a oportunidade de adiantar o Rio Ave FC no marcador, mas acabou por falhar um livre a penalizar a sexta falta do Vinhais.
Na segunda parte o Rio Ave FC foi superior em todos os aspectos e acabou por dilatar a vantagem. Pedro Silva (21 e 35 minutos) e Cristiano (aos 39 minutos) fizeram o resultado final.
Com este resultado, o Rio Ave FC soma 10 pontos e sobe para a 7ª posição, à condição. Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno da AD Fundão.