A equipa de futsal do Rio Ave FC defronta este sábado, o Boavista, a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal. A equipa rioavista vem de um empate caseiro frente à AD Fundão e espera voltar às vitórias neste próximo encontro.
Para o técnico da formação de Vila do Conde, Raúl Moreira, o encontro da última jornada frente à AD Fundão foi “um bom jogo para quem gosta de futsal” e destaca a organização das duas equipas. O técnico rioavista admite que a formação visitante foi melhor na primeira parte e referiu que a equipa teve alguma “dificuldade na saída da pressão do Fundão”. Na segunda parte do encontro, Raúl Moreira, afirmou que a equipa entrou “mais objectiva no jogo” e acabou por referir que “o empate é um resultado justo”.
Em relação ao próximo encontro frente ao recém-promovido Boavista, o técnico do Rio Ave FC, admite que será um jogo difícil e está preparado para encontrar uma equipa fechada. “Vai ser um encontro onde o Boavista irá fechar-se nos 10 metros, onde nós iremos tentar sair na frente, e o Boavista irá procurar o contra-ataque e um erro nosso para fazer o golo. Será um jogo difícil, tal como contra o Fundão, embora noutros contextos”, afirma Raúl Moreira.
O encontro frente ao Boavista está marcado para amanhã, às 18:30h, no Pavilhão Infante Sagres.