O Rio Ave Futebol Clube ascendeu ao terceiro lugar do Campeonato Nacional de Futsal, ultrapassando o Fundão, após ter derrotado o Sporting Clube de Braga por cinco bolas a quatro.
A adrenalina e ambiente frenético vividos na primeira parte traduziram-se num total de sete golos, com o nosso emblema a nunca ceder a liderança do marcador.
Foram precisos somente quatro minutos para que o conjunto vilacondense dominasse o marcador: Israel foi o autor do primeiro golo e Cardinal dilatou a vantagem verde e branca.
Por Miguel Almeida o grupo visitante encurtou a diferença mas logo de seguida Formiga repôs a vantagem de dois golos para a nossa equipa.
Ao minuto quinze, Cardinal bisa na partida e coloca o Rio Ave FC com um dominio no resultado que viria a ser determinante. A equipa bracarense conseguiu ainda a surpreender quando, em questão de segundos, apontou dois golos (Nené e Amilcar) e reduziu drasticamente a desvantagem que tinham na partida.
No segundo tempo, igualmente pautado por grande emotividade, a turma rioavista dilatou a diferença de golos com Paulo Leite a marcar aos vinte e nove minutos.
O SC Braga continuou na procura de uma inversão da tendência de jogo mas nao foi além de uma redução na desvantagem do resultado, por Jefferson, aos trinta e seis minutos de jogo.
Pelo Rio Ave Futebol Clube, que visita o terreno do SL Benfica na próxima ronda, alinharam Vitor Hugo, Cardinal, Israel, Formiga, Fábio Lima, Coelho, Julinho, Cristiano, Paulo Leite e Renato.
Embarque Rumo À Vitória!