O Rio Ave Futebol Clube perdeu, por quatro bolas a duas, com o Sport Lisboa e Benfica na partida que encerrou a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal.
Com o resultado do jogo, o nosso emblema passa para o quarto lugar da tabela classificativa com quarenta e um pontos.
A primeira parte, que conheceu um Rio Ave FC ao nível que tem vindo a demonstrar na prova, contou com dois golos para cada lado.
Foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, aps 8 minutos, através de Davi, que após ganhar espaço no corredor central, rematousem hipóteses para o guarda-redes Vitor Hugo.
A vantagem encarnada durou seis minutos: um canto apontado por Israel no lado esquerdo do ataque do nosso emblema, proporcionou a Coelho um remate com a bola a entrar entre o guarda-redes da casa e o primeiro poste.
Viria a ser o conjunto rioavista a passar para a frente o marcado. Formiga passa a bola a Fábio Lima que recebe no peito e roda para marcar um grande golos.
A resposta do Benfica foi imediata e novo empate surge através de Joel Queirós. Os dois golos foram assim pontados no cair do primeiro tempo.
o segundo tempo, a tendência do jogo alterou-se, com o Rio Ave FC a conseguir equilibrar, chegando mesmo a ser dominador em alguns momentos da partida.
No entanto, e apesar do grupo verde e branco criar inúmeras oportunidades de golo, foram os encarnados a passar de novo para a frente do marcador, com César Paulo a assistir Joel Queirós para o golo. Pouco depois, surgiu o 4-2 numa assistência de Joel Queirós para um remate de Bruno Coelho.
Com dois golos de desvantagem, o técnico do Rio Ave, Raul Moreira, decidiu arriscar tudo no 5×4 com Israel a assumir a função de guarda-redes volante, mas sem causar alterações no marcador.