Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

“Quintas Sobre Saúde no Desporto”

O Ciclo de conferências “Quintas Sobre a Saúde no Desporto” terminou ontem. Depois de 6 meses em que o Clube levou a cabo seis sessões que contaram sempre com elevada participação, boas palestras e temas interessantes, atuais e uteis.

Na última sessão, dedicada à temática da pubalgia, os convidados foram o Dr. Rui Escaleira, Médico do Centro Hospitalar do Alto Minho, que abordou a temática da “Pubalgia: A perspectiva cirúrgica e a lesão desportiva” e ainda o Fisioterapeuta do Rio Ave FC, Luís Pinto com uma palestra intitulada “Pubalgia ou pubalgias – Reabilitação”.

As duas palestras tiveram como ponto comum, que foi regra deste ciclo, a abordagem prática à questão da pubalgia. O Dr. Rui Escaleira explicou os mecanismos, as causas, os tratamentos e os diferentes tipos de lesão. E deixou uma mensagem muito clara de que as pubalgias surgem por desequilíbrios musculares e esse é o segredo para prevenir este tipo de lesão. O Fisioterapeuta Luís Pinto começou por abordar o existência de diferentes pubalgias, dando vários noções práticas sobre a forma como a lesão surge, como pode ser prevenida e quais os tratamentos.

As “Quintas sobra Saúde no Desporto” chegaram ao fim, mas a saúde e o bem-estar dos atletas continua a ocupar um lugar de destaque no universo rioavista. Assim, no dia 24 de Maio, o Rio Ave FC organiza as Jornadas de Medicina Desportiva, cujo programa pode ser consultado em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=627586147309411&l=793b794ef1