74.º Aniversário: Os primeiros momentos

 

O Jantar de Antigos Atletas das Camadas Jovens marcou o arranque oficial das festividades do 74.º Aniversário do Rio Ave Futebol Clube.

O evento, que decorreu pela primeira vez na Quinta do Casal, em Retorta, manteve o sucesso que tem vindo a apresentar juntos dos que se dedicaram em tempos a envergar a camisola verde e branca.

O encontro de diversas gerações tem sido, sem dúvida, um dos pontos que mais demonstram o quanto é enriquecedora, quer para o Clube quer para os anti8gos atletas que aderem, a organização de uma iniciativa desta natureza.

Um bom exemplo deste fato foi a presença dos dois antigos jogadores, embora de idades bem distintas, Chico Faria e seu filho Fábio Faria, promovendo igualmente uma interação com os respetivos companheiros de outros tempos. 

Uma presença forte de toda a estrutura diretiva rioavista, com enfoque óbvio para os elementos que coordenam o Departamento de Futebol Juvenil, revelou a importância que o evento assume no panorama atual do Clube de Vila ndo Conde.

No segundo dia de comemorações de mais um aniversário, foi a vez das crianças entrarem em ação, neste caso, a Escola de Futebol do Rio Ave FC, com diversas crianças a integrarem um Torneio Quadrangular, no Centro de Formação do nosso emblema. 

O espirito competitivo, apesar de presente como é natural num evento desportivo, não a principal preocupação, tendo sido sim mais importante o convivio entre os jogadores do Rio Ave FC e os Clube convidados. 

Acompanhe no site oficial o desenrolar dos preparativos e as novidades que vão surgir ao longos dos próximos dias.

PROGRAMA DO 74.º ANIVERSÁRIO

  • 9 de Maio (21h30 – Teatro Municipal de Vila do Conde): Gala Verde e Branca
  • 10 de Maio (09h30 – Praça da República): Alvorada de Morteiros e Hastear da Bandeira
                    (18h30 – Cemitério de Vila do Conde): Romagem de Saudade
                    (19h00 – Igreja Matriz de Vila do Conde): Missa pelos sócios falecidos
                    (20h30 – Quinta do Casal em Retorta): Jantar de Aniversário