A modernização do Rio Ave FC!

O século XXI já vai largo e as novas tecnologias deixaram de ser novidade para se afirmarem como fundamentais nos dias que correm.

Atento às necessidades prementes que os seus adeptos e associados têm, mas também consciente do conforto que pode proporcionar aos mesmos, com a aplicação de algumas ferramentas e plataformas, o Rio Ave FC tem apostado na modernização do seu contacto com o público e, com isso, tem-se aproximado das novas gerações e aumentado a sua base de apoio.

Um trabalho que nem sempre produz resultados no imediato mas que se torna fundamental para garantir um crescimento sustentado e forte a longo prazo.

Online a disparar as vendas

Assim, foi especialmente nos últimos dois anos que o Rio Ave FC mais se modernizou, desde logo com a criação, em Fevereiro de 2018, da sua Loja Online.

Abriu-se, a partir desse momento, a possibilidade de qualquer adepto adquirir produtos oficiais do clube, independentemente da sua localização, numa plataforma intuitiva e de fácil acesso, acoplada ao site oficial do Clube. Uma ferramenta que deu mais opções aos adeptos rioavistas e que contribuiu, em muito, para o aumento do volume de vendas de merchandising do Rio Ave FC. O Clube disparou, por exemplo, no número de camisolas oficiais vendidas para o estrangeiro.

O segundo semestre de 2019 foi extremamente importante para a consolidação do posicionamento online do Clube e do seu contacto com os adeptos. Foi criada a bilheteira online, ferramenta que permite a aquisição de ingressos, remotamente, para os jogos do Rio Ave FC, e foi aberta a possibilidade dos associados poderem realizar o pagamento das suas quotas sem saírem de casa.

Mais próximos de si

Agora, e desde Dezembro, chegamos também directamente ao seu e-mail. Criámos a newsletter do Rio Ave FC, fazendo-lhe chegar, semanalmente, as principais notícias, campanhas e novidades do Clube, para que não perca pitada. Uma ferramenta disponível, para já, em exclusivo aos associados com e-mail registado, mas brevemente aberta a todos os adeptos via subscrição em rioavefc.pt.

O ano de 2020 começa já com mais um passo largo na modernização da sua gestão de associado. Estamos a implementar o CRM (Customer Relationship Management), uma plataforma que nos irá ajudar a estar mais perto de todos os sócios e adeptos do Clube, sendo que o foco principal está em conhecer ao pormenor cada adepto e segmentar a informação segundo critérios diferenciadores e pontos em comum a todos. Com a implementação de um sistema de CRM, é possível criar tarefas e rotinas de uma forma automatizada e mais eficaz. Vai, também, permitir ter o conhecimento das necessidades e expectativas dos adeptos, baseado nas informações recolhidas.

No essencial, o CRM ajudar-nos-á a aumentar a qualidade de serviço prestada ao sócio.

Estamos a trabalhar, diariamente, para tornar o Rio Ave FC cada vez mais progressista, modernizado, preparado para as exigências de um século cada vez mais tecnológico e para um público exigente e informado.

O futuro será feito da mesma vontade de crescimento e solidificação dos nossos valores de excelência, certos de que estaremos cada vez mais próximos de si.

 

Loja online:
https://store.rioavefc.pt/pt/

Bilheteira online:
https://rioavefc.smartarena.pt/