Gabriel recebe camisola autografada

O Rio Ave FC já habituou a sociedade civil a um papel consciencializador que, desde há muito, é regra no emblema vilacondense.

Em 2015, o Clube criou, com esse mesmo propósito, o projecto Rio Ave Social e, desde então, tem levado a cabo algumas acções que evidenciam a sua preocupação em dar um pouco de alegria a quem, por dificuldades várias, a vida tem sido mais madrasta.

Foi neste âmbito que o Rio Ave FC fez questão de preparar uma pequena surpresa ao jovem Gabriel, um menino com uma patologia crónica, internado n’O Kastelo, uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças dos zero aos dezoito anos, em São Mamede de Infesta (Matosinhos).

O Gabriel tem uma paixão enorme pelo futebol e é isso que mais o faz sorrir enquanto luta contra uma doença rara.

Sensibilizado pela história, o Rio Ave FC levou-lhe, com a ajuda do jogador profissional Vitó e do Diretor Geral do Clube, Marco Aurélio Carvalho, uma camisola oficial 19/20 autografada por todo o plantel rioavista.

Os sorrisos do Gabriel perante a oferta valem todo o esforço que possamos despender. É nosso dever servirmos de motor para uma sociedade mais fraterna e solidária, pelo que acreditamos que são pequenos gestos como este, hoje, que farão a diferença amanhã.