Gala Verde e Branca: 75º Aniversário

Várias figuras emblemáticas do Clube, da cidade e do Desporto vila-condense marcaram presença na Gala do 75ª Aniversário do Rio Ave Futebol Clube. O ambiente era de festa, os vestidos de gala exibiram-se na passadeira vermelha que acolheu os convidados.

A Gala começou com um excerto de um poema de José Régio “Não sei por onde vou / Não sei para onde vou / Sei que não vou por aí.” Recitado por Paulo Vidal, que foi acompanhado por Cláudia Jaques na apresentação do evento.

A festa foi pautada por várias atuações, destacando-se os momentos protagonizados pelos Bboys Momento Crew, Carolina Lopes, The Crow Simão Praça, Domingos Praça e Tó Botelho, e a convidada de honra, Diana Bastos que interpretou 4 temas, para além da Banda do CCO, Residente na Gala Verde e Branca

No entanto, os momentos altos da noite foram outros, começando pela entrega das Medalhas de Ouro pelos 50 anos de Sócio a José Viana e José Rocha. A passagem de testemunho do Embaixador do Rio Ave FC também já se tornou um dos momentos esperados. Desta vez João Ricardo Pateiro, que levou o nome do Rio Ave por todo o país, entregou o cargo a Valter Hugo Mãe, o escritor vila-condense será o Embaixador durante a próxima temporada.

A entrega dos prémios, apresentada por Carlos Daniel que distinguiram atletas de formação, profissionais, treinadores, funcionários e dirigentes, além de duas novas categorias introduzidas este ano, o Prémio para Melhor Patrocinador e Prémio Prestígio foram o outro ponto alto da noite.

A gala cerrou com os discursos da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eliza Ferraz, o Presidente da Direção do Rio Ave FC, António Silva Campos e o Presidente da Assembleia Geral, Mário de Almeida. Todos louvaram os 75 Anos de emoções que o Rio Ave FC agora celebra, projectando um futuro risonho para o Clube.

 

Vencedores de Troféus do Ano

 

Diretor do Ano – Presidente, António Silva Campos

Treinador do Ano – Nuno Espírito Santo

Jogador Sénior –  Tarantini

Prémio Prestígio – Miguel Ribeiro, Diretor Geral

Patrocinador do Ano – Churrasqueira do Ave

Funcionário do Ano – Alexandrina Miranda, Zeladora

Futsal Feminino – Isa

Juniores – Nélson Monte

Juvenis – Vitó (Vitor Ferreira)

Iniciados sub-15 – Pedro Nuno

Iniciados sub-14 – Jorge Xavier

Infantis – Diogo Figueiredo

Benjamins sub-12 – Sérgio Miguel

Benjamins sub-11 – Jorge Sousa

 

Benjamins sub-10 – Diogo Carvalho