O Gino, 9 anos, e o Pedro, 15 anos, são dois jovens heróis de uma história que se escreve de coragem. naturais de Espinho, Braga, há quase um ano perderam os pais e a casa num acidente doméstico.
Uma explosão, provocada por uma fuga de gás, roubou ao Gino e ao Pedro não só os pais e a casa mas também uma vida feliz.
Durante um período, os dois jovens lutaram pela vida na cama de um hospital. Venceram este jogo, ainda que tragam no corpo mazelas das chamas com queimaduras em 65% do corpo. As cicatrizes de um momento que foi difícil mas onde eles conquistaram o direito ao estatuto de heróis.
O Gino e o Pedro continuam a lutar pelo retomar da normalidade e precisam de ajuda. Contam com a ajuda da família e também do incansável Tiago Velho.
Uma vez mais o Tiago Velho, que se desdobra e ajudas a necessitados e carenciados, convidou-nos a receber os dois irmãos, no âmbito do Rio Ave Social. Em boa hora o fez. O Gino e o Pedro estiveram hoje com a equipa. Visitaram o estádio, conviveram com os jogadores, contaram a sua história e foram recebidos na nossa família.
O Gino e o Pedro são da nossa família agora, fazem parte do nosso plantel. Conquistam connosco as vitórias diárias dos desafios que aparecem.
Oferecemos as duas camisolas e uma bola oficial autografadas para que o Tiago Velho possa promover mais um leilão que irá reverter a favor do Gino e do Pedro.
Ao Tiago, uma vez mais, agradecemos o gesto. Ao Gino, ao Pedro e família, dizemos que a nossa família é a deles agora e que a caminhada é feita em conjunto.