Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Jantar de Aniversário: 75 Anos

Foi num ambiente de festa que cerca de 700 pessoas se juntaram na Quinta do Casal em Retorta para comemorar os 75 anos do Rio Ave FC. Os primeiros convidados chegaram cedo e a sala começou a encher até ficar repleta.

Após a refeição, os sócios que completaram este ano 25 anos como associados do Clube foram reconhecidos com uma medalha de prata, de forma a simbolizar a ligação ao Rio Ave.

Seguiram-se os discursos das principais entidades, começando pelo Presidente da Direção, António Silva Campos, que em breves palavras descreveu os dois mandatos anteriores aos quais presidiu, destacando a consolidação económica e financeira.

Após uma breve resenha pelo passado, António Silva Campos dirigiu as suas palavas no sentido de projectar o futuro e recordando a todos os presentes algo fundamental: “o Rio Ave é um Clube de sucesso, mas sobretudo, um projeto de pessoas”, incluindo todos os presentes e demais pessoas ligadas ao Clube no sucesso desportivo que está a ser alcançado.

Seguiram-se as palavras, não tão breves do Presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, que louvou o Rio Ave FC por este ser um Clube que tem levado a cabo nobres atos pelo desporto e pela juventude no Norte do País, e em Portugal.

Lourenço Pinto deu ainda uma novidade a todos, de que o Presidente do Rio Ave FC, António Silva Campos, foi nomeado, por unanimidade, Sócio Honorário da Associação de Futebol do Porto. Uma notícia recebida com emoção e orgulho pelo trabalho desenvolvido.

Os discursos seguiram na voz dos representantes da Federação Portuguesa de Futebol e da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, Pedro Dias e Paulo Marcolino, respetivamente, aos quais se seguiu a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Eliza Ferraz.

As últimas palavras da noite couberam ao representante máximo dos sócios, o Presidente da Assembleia Geral, Mário de Almeida, que num discurso apaixonado lembrou aqueles que tudo fizeram pelo Clube nos seus 75 anos, projectou positivamente um futuro de elevada responsabilidade, fez um apelo à reunião em torno do Clube, e deixou ainda uma mensagem de motivação ao capitão Tarantini, o representante do plantel profissional, para a Final da Taça de Portugal.

A festa terminou com a sala a entoar o Hino do Rio Ave FC, enquanto no exterior o Fogo de Artifício dava luz a uma noite de festa.