À quinta foi de vez.
Depois de 4 empates nas jornadas de abertura da competição, os nossos juniores receberam e venceram o CD Feirense por 3-0, em jogo da 5ª jornada do Nacional do escalão e logo com uma exibição de destaque, ascendendo ao 4º lugar da classificação.
Manuel Namora esteve em destaque ao marcar 2 dos 3 golos, enquanto Shutte voltou a deixar o nome na lista dos marcadores.
Depois de uma primeira parte de muita insistência e domínio, mas sem golos, os nossos atletas regressaram do intervalo dispostos a concretizar algumas das inúmeras oportunidades criadas.
E logo aos 46′ Manuel Namora deu o melhor seguimento a um livre marcado na esquerda do meio campo adversário. Na área, de cabeça, o avançado fez o primeiro.
Nos vinte minutos seguintes foram criadas mais ocasiões de golo, tal era o domínio do jogo, mas foi novamente o avançado do Rio Ave FC a voltar a acalmar a ansiedade dos adeptos e de uma forma fantástica. Cruzamento da esquerda e, Namora, com um gesto técnico perfeito aumentou a vantagem.
Aos 82 minutos, Shutte, que havia entrado ao intervalo, selou a contagem com o terceiro golo.
ONZE INICIAL:
Mesquita; Parada, Ruben Ferreira, Tiago Dias e Nuno Namora; Mário(76′), Leitão(45′) e Ruben Gonçalves; Ricardinho, Rogério e Manuel Namora(86′).
JOGARAM AINDA: Shutte (45′); Gonçalo Torres (76′) e Pauleta (86′)