Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Obrigado “Mister” Alfredo Lapa

Alfredo Lapa, até aqui treinador dos sub 17 do Rio Ave Futebol Clube, decidiu fazer uma pausa na sua carreira de treinador na formação do nosso clube.

Responsável pela formação técnica dos Juvenis desde há 5 épocas, iniciava agora a 6ª consecutiva, Alfredo Lapa pediu à Direcção do Rio Ave FC para terminar as funções que desempenhava por opção pessoal, considerando que a sua vida pessoal e profissional já não lhe permitia continuar com o cargo.

Alfredo Lapa, que fez a sua formação e iniciou a sua carreira enquanto jogador do Rio Ave FC, assim como o fez como treinador, primeiro em 2004 como adjunto nos sub15 e mais tarde, de regresso ao Clube, pela “mão” do Presidente António Silva Campos, para os sub17, que viu nele o homem ideal para o projecto que pretendia na formação deste escalão.

Rioavista de “gema”, com créditos profissionais indiscutíveis, o presidente do Rio Ave FC decidiu “convencer” Alfredo Lapa a regressar “a sua casa”.

 

Neste momento em que o “mister” Alfredo Lapa decide fazer uma pausa na sua carreira de treinador, o Rio Ave Futebol Clube, nas palavras do Presidente António da Silva Campos deixa a seguinte mensagem:

 

«Agradecemos todo o trabalho, empenho e exemplo que o Alfredo Lapa demonstrou e realizou, desde o primeiro dia, e que soube transmitir aos nossos jogadores da formação.

Um legado que nos deixou enquanto rioavista de coração, que é, e enquanto profissional de eleição, que sempre foi.

Desejamos  os maiores sucessos pessoais e profissionais em projectos de vida que tenha para o futuro, sublinhando que continuaremos sempre juntos, porque esta é a sua “família”.

Obrigado Alfredo Lapa.»

António da Silva Campos

Presidente do Rio Ave FC

CARREIRA DE ALFREDO LAPA

Jogador:

  • Lapa foi jogador do Rio Ave FC de 1983 (Júnior) a 1989, antes de prosseguir a sua carreira profissional no Moreirense, Lamego e Infesta, com passagem novamente por Vila do Conde em 1994.

Treinador:

  • Opta pela carreira de treinador e inicia a actividade em 2004 nos sub 15 do Rio Ave FC, como adjunto, seguem-se os sub 13 como treinador principal. Após um hiato no Clube, regressa em 2010 para assumir os sub17 até ao presente.

 

Veja a entrevista de Alfredo Lapa no momento em que deixa o cargo, explicando o porquê da decisão, o que guarda consigo destes anos e os seus desejos futuros para o Clube.

Alfredo Lapa deixa também elogios à formação do Rio Ave FC, aos seus dirigentes e responsáveis e… espera que a formação do Rio Ave FC cumpra o sonho de ser Campeão Nacional.