RIO AVE COM MÉRITO NA FINAL DA TAÇA DA LIGA

Porque uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade, vem o Rio Ave FC repudiar a campanha efetuada no rescaldo da meia-final da Taça da Liga.

O Rio Ave FC venceu o jogo porque foi mais forte, jogou melhor, criou mais oportunidades de golo e marcou mais golos.

Não toleramos que a nossa vitória seja menosprezada nem tão pouco alvo de justificações que nada têm a ver com futebol.

Em campo demonstrámos a nossa força.

Ninguém “roubou” nada a ninguém e não é com prepotências verbais que se ganham jogos. Os jogos ganham-se da forma que o Rio Ave o fez, com qualidade futebolística, atitude, garra, táctica, técnica, força, físico, mentalidade, entreajuda, solidariedade e lealdade.

Para a defesa do bom nome do futebol, não reagimos em primeira instância aos diversos ataques e considerações, no entanto, estivemos atentos e a avaliar as verdadeiras intenções.

Concluímos que a mensagem serve para justificar o injustificável e pretende condicionar a meia-final da Taça de Portugal, que oporá os nossos clubes.

Nessa medida, reagimos a essa tentativa de condicionar a eliminatória da meia-final da Taça de Portugal e reforçar o que todos viram, uma equipa em campo claramente superior à outra!

Por outro lado, sempre pautamos a nossa conduta pela ausência de críticas destrutivas a Árbitros, Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol. Assim, nunca ouviram da nossa parte qualquer reparo ao castigo imposto ao nosso treinador, ou ao golo que nos foi anulado aos 3 minutos por pretenso fora de jogo, ou mesmo, á falta que precedeu o golo do adversário no encontro supra mencionado…

A nossa postura discreta não significa que não seja atenta e nessa medida não admitimos que outros escamoteiem a verdade para justificar uma derrota e depreciem a vitória da melhor equipa, que foi absolutamente justa e retratadora do que se passou em campo.

Não pretendemos criar qualquer convulsão nem tão pouco afrontar um clube amigo, mas urgia repor a verdade e, sem margem para qualquer dúvida, reforçar que o Rio Ave FC venceu a meia-final da Taça da Liga porque foi mais forte e justificou plenamente em campo a presença na FINAL DA TAÇA DA LIGA.

Com o presente comunicado encerramos o assunto em questão e na defesa do nosso futebol não emitiremos qualquer comentário ou declaração acerca de um jogo que vencemos de forma digna, justa e gloriosa.

Para terminar, agradecemos o apoio dos nossos sócios e adeptos, pois foram fundamentais nesta vitoria e apelamos para que se mantenham ao nosso lado nesta caminhada de sucesso que pretendemos manter.

Nós acreditamos.

Rumo á vitoria!

 

O Presidente,

 

António da Silva Campos