Rio Ave FC acolhe formação de ecxcelência

As “Metodologias de Treino com ênfase nas contrações excêntricas” foi a temática apresentada numa formação que decorreu este Domingo no Rio Ave FC.

Apresentada por profissionais, referências na matéria, Luís Pinto e António Dias (ex Rio Ave FC e actualmente no Valência) e António Calado e José Teixeira do Dep. Médico do Rio Ave FC, a sessão preencheu o dia com apresentações gráficas e visuais, bem como com sessões práticas.

Os temas tratados fazem parte da prática profissional e clínica que são práticas de excelência nos maiores Clubes europeus no tratamento e prevenção de atletas. Práticas que desempenham um papel decisivo na prestação do atleta de clubes de elite e que são actualmente desenvolvidas no Rio Ave FC, tal como o eram aquando a passagem de Luis Pinto e António Dias pelo Rio Ave FC e que os projectaram para a visibilidade da Liga Espanhola, no Valência.

Vários foram os profissionais que marcaram presença nesta iniciativa, onde se destacavam atletas e ex- atletas do Rio Ave FC, bem como o seu Director Clínico, Dr. Basil Ribeiro e o Dr. Helder Pereira ( CEM-Centro de Excelência Clínica FIFA).

IMG_9355 IMG_9356 IMG_9359 IMG_9358 IMG_9365

Depois do sucesso desta formação já há planos para a próxima iniciativa. O tema está escolhido. A data será conhecida em breve.Toni Brevemente