Rio Ave FC aprova SDUQ

Numa reunião magna que fica para a história do Clube, a Assembleia Geral do Rio Ave FC reunida hoje no Auditório Municipal de Vila do Conde aprovou por unanimidade os oito pontos constantes da Ordem de Trabalhos, com especial destaque para a criação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) e alteração dos Estatutos do Rio Ave FC.

Os trabalhos, participados por pouco mais de cinco dezenas de associados, começaram com a observação de um minuto de silêncio em memória do associado n.º 1, António Lopes Anjo (ontem falecido).

Depois de ter sido aprovada a alteração dos Estatutos do Rio Ave Futebol Clube, António Silva Campos explanou detalhadamente as implicações dos modelos de Sociedades Desportivas à luz do regime jurídico previsto no Decreto Lei n.º 10/2012 de 25 de Janeiro.

Uma apresentação que serviu, igualmente de ponto de partida para a defesa da solução preconizada pela Direção do RAFC e que passava pela constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ).

Seja porque a explicação foi esclarecedora, seja porque este é o modelo que melhor corresponde aos anseios dos associados, o debate acabou por não ser exaustivo, prendendo-se apenas por questões de pormenor, após o que se passou à votação daquele que era tido como o ponto mais importante da Ordem de Trabalhos.

A unanimidade registada na votação é elucidativa da consonância de opiniões e tal fato foi realçado pelo Presidente da Assembleia Geral que destacou estar-se em presença de um dia histórico pelas decisões tomadas mas, principalmente, por o “clube continuar a ser dos sócios”.

Como consequência da aprovação da constituição da SDUQ foram nomeados para integrar a Sociedade Desportiva, como gerentes e enquanto elementos dos Órgãos Sociais do Clube, António da Silva Campos, Augusto Fonseca, Manuel Oliveira, Alexandrina Cruz, José Edmundo e José António Pereira

O fato de todos os pontos que foram apresentados nesta Assembleia Geral terem sido aprovados por unanimidade, serviu ainda para demonstrar o rigor e competência com que as estratégias a seguir têm sido delineadas por parte da Direção do Rio Ave FC.