Rio Ave FC cumpre o esperado e vence Hexagone Lisboa

O Rio Ave FC eSports entrava para a 12ª jornada dupla da FPF Liga Portuguesa eSports com vontade de somar seis pontos após duas derrotas contra o Sporting CP. Diante dos Hexagone Lisboa eSports, a equipa rioavista partia como favorita visto ocupar a 5ª posição da tabela classificativa e o seu adversário lutar pela manutenção.

No primeiro jogo, jogando no seu estádio virtual, a equipa vilacondense entrou concentrada e dominante na partida e logo aos 14 minutos, Davidão foge à defesa adversária e oferece o golo a Toker que remata colocado e fora do alcance do guardião Pype.

Ao minuto 30, Davidão iria ganhar uma falta dentro da grande área da equipa dos Hexagone Lisboa e o próprio iria converter a grande penalidade aumentando o marcador para 2-0.

Sem tirar o pé do acelerador, e apenas dois minutos depois de ter marcado o segundo golo, Davidão interceta um passe da defesa contrária e após tabelar com Toker, oferece o golo a Tocmen que amplia a vantagem para 3-0, resultado que chegaria ao intervalo.

O resultado final iria ser estabelecido ao minuto 88 por Davidão, que concluio com um remate à meia volta um cruzamento de Locmen e fixando o resultado final em 4-0.

Dominando por completo o primeiro encontro, a equipa do Rio Ave FC iria repetir o mesmo desempenho na segunda partida. Entrando novamente pressionante e em busca do golo, foi logo ao minuto 4 que Toker isola Davidão e no cara a cara com Pype, iria levar a melhor e inaugurar o marcador.

Depois de adquirida a vantagem, a equipa rioavista controlou o jogo a seu belo prazer mas só conseguiu ampliar a vantagem ao minuto 59 por Locmen que apareceu em marcação na área adversária e conlcuindo da melhor maneira um cruzamento de Toker.

O resultado final seria fechado ao minuto 90 com uma cópia do segundo golo, em que Toker foge à marcação da defesa e oferece o golo a Locmen que bisaria na partida e estabelecendo o 3-0 final.

“Depois da derrota contra o Sporting sabíamos que era obrigatório arrecadarmos 6 pontos contra os Hexagone de modo a continuarmos na luta pelos lugares dos playoffs. A equipa estava extremamente motivada e preparada para o jogo e demonstramos isso desde o primeiro minuto do primeiro jogo. Conseguimos fazer o jogo que pretendíamos e controlar a maior parte do encontro. Todos os jogadores estiveram muito sólidos e conseguimos um excelente resultado. No segundo encontro os Hexagone trocaram a táctica de 3-5-2 para 5-3-2, o que nos obrigou a mudar o nosso jogo. Mesmo assim a equipa reagiu mesmo muito bem à adaptação. Conseguimos os 6 pontos, o que era o mais importante e seguimos fortes e motivados para a próxima jornada.” como afirma o guardião Eduardo.

O Rio Ave FC eSports encontra-se a 3 jornadas duplas do fim no 5º posto, e à condição, a apenas 6 do acesso à próxima fase, tendo que esperar pelo encontro entre EGN eSports e Grow Up eSports.

Na próxima jornada o Rio Ave FC defronta a equipa do Boavista FC no dia 30 de Maio às 22.30H.