Rio Ave FC recebe Associação Vilacova

 

O Campo de Férias da Associação Vilacova passou, esta sexta-feira, pelo Estádio do Rio Ave Futebol Clube de modo a que as crianças pudessem conhecer melhor o emblema de Vila do Conde e em simultâneo concretizar o sonho de estar com os jogadores do plantel profissional.

A primeira fase da visita decorreu no Espaço Verde, área oficialmente dedicada à venda de produtos da marca Rio Ave FC. Os pequenos mostraram-se especialmente curiosos e fizeram questões diversas, como por exemplo, até mesmo o porquê da existência de produtos de merchandising.

A passagem pelos Gabinetes Administrativo e de Comunicação e Marketing, à imagem do que já havia sucedido na iniciativa de ontem, permitiu aos mais pequenos compreender um pouco do trabalho que acontece em torno de uma equipa profissional de futebol, futebol jovem e futsal.

De seguida, e com um à vontade muito raro nestas idades, os visitantes simularam uma reunião de Direção, momento obviamente propicio à diversão e brincadeira.

Na sala dos pequenos-almoços, os nosso visitantes ficaram a conhecer pormenores sobre a alimentação dos atletas profissionais e algumas regras que rodeiam o funcionamento do conjunto rioavista.

Associação Vilacova

A recriação de uma Conferência de Imprensa é sempre uma das áreas mais divertidas para as crianças. Os elementos que constituiram a ação imitaram o treinador, a diretora de comunicação e os jonalistas.

O Museu do Clube permitiu aos mais pequenos conhecer mais da história do Clube, bem como conhecer o considerável espólio que a equipa de Vila do Conde já apresenta.

A descida para a zona do departamento de futebol profissional causa sempre um elevado entusiasmo e por isso a chegada ao balneário da equipa profissional faz a delicia dos miúdos. A curiosidade tipica da idade conduz à abordagem de temas especificos como a utilidade do quadro de anotações, as carateristicas das chuteiras dos jogadores e até mesmo as pequenas brincadeiras entre os jogadores visiveis nos seus cacifos.

Associação Vilacova

A visita chegava assim ao momento mais aguardado pelas crianças: passagem para o relvado e consequente convivio com os jogadores profissionais. A tradicional peladinha decorreu em grande divertimento e os visitantes que não quiseram jogar à bola recolheram inúmeros autógrafos junto dos atletas rioavistas. Encerrava assim uma manhã em tudo inesquecivel para os pequenos visitantes.

O Rio Ave Futebol Clube agradece a visita da Associação Vilacova!