A equipa Sub-17 do Rio Ave FC foi derrotada este fim de semana pelo CD Tondela, por 0-2, num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e por uma segunda parte com mais emoção, mas que acabou por sorrir à formação beirã.
A primeira parte decorreu de forma equilibrada, com as duas equipas muito organizadas defensivamente e a anularem grande parte das tentativas de construção ofensiva. O jogo teve poucas oportunidades claras, mantendo-se o nulo até ao intervalo.
No reatar da partida, o Rio Ave FC entrou com outra dinâmica e esteve muito perto de inaugurar o marcador. Sérgio Ribeiro dispôs da melhor ocasião do encontro para a equipa rioavista, surgindo em excelente posição para fazer o 1-0, mas o guarda-redes adversário negou o golo com uma intervenção decisiva.
Pouco depois, o CD Tondela aproveitou duas situações de maior assertividade no ataque e acabou por marcar os dois golos que definiram o resultado final. Apesar da entrega e tentativa de reação, o Rio Ave FC não conseguiu voltar ao jogo.
A equipa continuará a trabalhar com determinação para regressar rapidamente aos bons resultados e manter a evolução positiva dos nossos jovens atletas.
FICHA DE JOGO:
11 Inicial: David Silva, Carlos Rocha, Gabriel Leite, Rui Silva, Mateus Martins, João Festas, Dinis Pinheiro, Guilherme Reis, Sérgio Ribeiro, Eduardo Faria, Gonçalo Sousa.
Jogaram ainda: Gilberto Seidi, Martim Queirós, Maximo Carrizo, Igor Pires e Diago Delgado.
Suplentes não utilizados: David Lourenço, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Guilherme Lopes.