“Vamos ajudar o valente a voltar a sorrir”

Valente, um lateral esquerdo que ficou na memória de todos os rioavistas, entre as épocas 2002/2003 e 2004/2005 fez 51 jogos com a caravela ao peito e apontou um golo, que valeu uma vitória sobre o CS Marítimo na época 2003/2004.

Depois de terminar a carreira no Rio Ave, Valente rumou a Lisboa onde vive até hoje. Entretanto a vida não lhe sorriu e antigo jogador sofreu 3 AVC nos últimos anos, que o deixaram bastante debilitado fisicamente, e com vários problemas de locomoção e comunicação.

O Valente vive sozinho, em Santo António dos Cavaleiros, numa situação de grandes dificuldades de sobrevivência, necessitando de medicação e alimentação e não tem dinheiro para fazer face a todas essas despesas.

Um vilacondense, Hélder Silva, teve conhecimento, falou com o Paulo Vidal, jornalista da Rádio Linear, e os dois começaram uma onda de apoio ao Valente. O Rio Ave Futebol Clube juntou-se e no domingo os amigos do Valente e os Veteranos do Rio Ave Futebol Clube jogam em apoio ao amigo.

O jogo é domingo, 9 de Outubro, às 16H, no Centro de Treino e Formação do Rio Ave FC. A entrada é por donativo, com um valor mínimo de 5€, o bilhete de jogo dá ainda direito ao sorteio de uma camisola do Tarantini, que também se associou a esta iniciativa.