Veteranos: somam e seguem! (atualizada)

 

A equipa de Veteranos do Rio Ave Futebol Clube venceu o Torneio em Fafe tendo competido com a equipa organizadora, a UD60 de Fafe, a União de Coimbra e o Vitória Sport Clube.

No arranque da competição, o emblema de Vila do Conde empatou, sem golos, com o Vitória de Guimarães, resultado que obrigou as duas equipas a seguirem para a disputa de penalties. O Rio Ave FC converteu as três penalidades possíveis, atravès de Rui Miguel, Luis Coentrão e Ricardo Nascimento, ao passo que os vimarenenses não foram além de um remate certeiro.

A vitória na primeira ronda conduziu a turma verde e branca até à final da prova, neste caso frente à União de Coimbra que havia eliminado o plantel da casa.

O desafio final mostrou-se extremamente competitivo com o conjunto rioavista a adiantar-se no marcador por Ricardo Nascimento. O grupo oriundo da cidade dos estudantes ainda empatou a partida mas um golo de Gui viria a entregar definitivamente o galardão ao Rio Ave Futebol Clube. 

O treinador rioavista António Barros teve ao seu dispor os jogadores João Alvão, Piloto, Mo, Vítor Bacalhau, Ilídio, Ferreira, Mozer, Henrique, Mesquita, Hugo, Ricardo nascimento, Luís Coentrao, Carlos Gaiteiro, Vítor Barbosa, Rui Miguel e Gui. O delegado ao jogo foi Agostinho e os cuidados médicos estiveram a cargo do massagista Costa.

Sem grande margem para descanso, a equipa de ex-atletas volta a jogar já no dia 11 de maio, com o Arouca (Estádio do Arouca), e no 18 de Maio no Torneio de F5 da Juventude Unida de Mosteiró. 

Embarque Rumo À Vitória!