F. Geraldes: poesia, reflexões e análises no Canal 11

Francisco Geraldes esteve à conversa com Sofia Oliveira, no programa do Canal 11, “Futebol a Sério”, transmitido esta sexta-feira (dia 25 de Setembro).

Com o Estádio do Rio Ave FC a servir de fundo para esta entrevista, o nosso número 11 teve a oportunidade de expôr a sua visão sobre vários temas relacionados com o mundo do futebol, o seu percurso e a sua carreira, a actual e a futura.

“O futebol acima de tudo é um espetáculo. As pessoas pagam bilhete para terem um escape na sua rotina, para se divertirem (…). Quando os jogadores se divertem, o jogo tende a ser mais bonito”, reflectiu o atleta, que iniciou o programa a declamar José Saramago, um dos seus autores de eleição.

Francisco Geraldes, veste a camisola do Rio Ave FC pela segunda vez (esteve emprestado à equipa vilacondense na época 2017/2018) e não tem dúvidas nenhumas relativamente à profissão que escolheu. Lamenta que, em Portugal, muitas vezes o foco esteja no que está para além do que é a essência do jogo e acredita que isso “acaba por criar muita antipatia entre os clubes” e reforça que está neste mundo porque adora o que faz: “Adoro o jogo, adoro o treino… é por isso que estou aqui”, concluiu.

Sobre o presente, Geraldes tem a certeza de que esta é a sua profissão de sonho e “posição também não escolheria outra. É por onde passa o jogo e eu gosto disso”, confessou o atleta.

No futuro, admitiu que já há um plano em cima da mesa. “Gostava imenso de ser treinador, e se fosse possível, treinador de jovens. Acho que é muito importante passar determinados valores aos atletas”.

Numa conversa onde houve espaço para falar de tudo um pouco, ainda foi possível ver Francisco Geraldes a analisar os seus próprios lances em jogos que outrora realizou.