O Rio Ave FC somou um ponto na deslocação ao Estádio Municipal de Famalicão, após o empate a zero diante do FC Famalicão, em partida referente à 7ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O encontro iniciou-se com maior ascendente da equipa da casa, que procurou assumir o controlo do jogo durante a primeira parte. Ainda assim, o Rio Ave FC revelou-se sempre consistente no momento defensivo e conseguiu criar oportunidades para se adiantar no marcador, com destaque para um lance de André Luiz que obrigou o guarda-redes famalicense a uma intervenção de grande qualidade. O intervalo chegou com o resultado em 0-0.
Na segunda parte, o Rio Ave FC apresentou-se mais forte, assumindo maior iniciativa ofensiva e aproximando-se com perigo da baliza contrária. Clayton, aos 66 minutos, esteve perto de visar a baliza após cruzamento perigoso de Nikos.
Apesar da boa resposta coletiva, e não obstante as oportunidades de que também o Famalicão gozou, o marcador não sofreu alterações até ao final da partida.
A destacar, ainda, os primeiros minutos oficiais de Lomboto esta temporada com a camisola rioavista, reforçando as opções da equipa e representando um momento importante no seu percurso no clube.
O Rio Ave FC expressa o seu reconhecimento e agradecimento a todos os adeptos que se deslocaram a Famalicão para apoiar a equipa, tornando-se uma presença fundamental no apoio constante ao grupo de trabalho.
Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Rio Ave FC defronta o CD Tondela, em casa.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Famalicão
Árbitro: Claudio Pereira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: nada a assinalar.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Aguilera (16′), De Amorim (19′), Rafa Soares (30′), Elisor (50′), Lomboto (57), Van de Looi (62′), Liavas (81′), Miszta (90+6) e André Luiz (90+12′).
FC Famalicão 0
Carevic, Rodrigo Pinheiro, Realpe, De Haas, Rafa Soares, Mathias De Amorim, Van De Looi, Gil Dias, Gustavo Sá, Sorriso e Elisor.
Substituições: Garcia por Rafa Soares (46′), Joujou por Gil Dias (64′), Abubakar por Elisor (79′) e Mamageishvili por De Amorim (79′).
Suplentes não utilizados: Zlobin, Ba, Pena, Rodrigo Ribeiro, Pedro Santos.
Treinador: Hugo Oliveira
Rio Ave FC 0
Miszta, Vrousai, Petrasso, Panzo, Ntoi, Omar Richards, Lomboto, Olinho, André, Aguilera e Clayton
Substituições: Spikic por Lomboto (59′), Liavas por Olinho (59′), Nikos por Omar Richards (64′), Nikitscher por Aguilera (64′), Gual por Clayton (88′).
Suplentes não utilizados: Kevin Chamorro, Eric Moreira, Nelson, João Graça.
Treinador: Sotiris Silaidopoulos