Mais de 70 pares de calçado e alimentos vão ajudar quase uma centena de crianças ucranianas

O panorama atual na Ucrânia continua muito difícil. O país continua a ser devastado pela guerra e milhares e milhares de ucranianos estão a viver uma situação precária, sem precedentes.

Na 26ª jornada da Liga Portugal SABSEG, a 12 de Março, frente ao FC Penafiel, o Rio Ave FC promoveu a sua primeira iniciativa, através do Rio Ave Social, para ajudar o país. O clube uniu forças com a comunidade ucraniana de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim e deram projeção ao slogan “Protect Ukranian Sky” (Protejam o céu da Ucrânia). Os jogadores apresentaram-se em campo com os seus nomes escritos na língua materna ucraniana nas camisolas oficiais de jogo, que foram posteriormente postas à venda. O valor angariado serviu para adquirir mais de 70 pares de calçado e alimentos não perecíveis para ajudar mais de 91 crianças ucranianas que foram obrigadas a sair de Kiev e Kharkiv.

Hoje, estes bens foram entregues a Anna Osedach Inna, representante da comunidade ucrâniana, e que em cooperação com a Associação Vantagem Erudita, farão chegar os bens à Ucrânia.