Menina milagre recebe apoio do Rio Ave Social

Marta Nogueira é um nome que não é indiferente a ninguém e passou a ser conhecido em todo o país, depois da sua história ter sido contada pelos media.

A vida de Marta ficou em suspenso depois de, com 21 anos, ter sido vítima de tentativa de homicídio por parte do ex-namorado, que a baleou duas vezes na cabeça. A prima de Marta, que estava presente, foi baleada mortalmente.

A Marta é a representação daquilo a que podemos chamar de “um verdadeiro milagre” – aliás, não é por acaso que é apelidade de “Menina Milagre”. Contra todas as expectativas, não só sobreviveu ao ataque, como se tem vindo a superar dia após dia na sua recuperação. As duas balas que tem alojadas no cérebro não a impedem de continuar a lutar pela vida, tal como a conhecia. Os ferimentos e as mazelas foram graves e, consequentemente, os tratamentos, operações, fisioterapia e terapias diversas representam um custo elevadíssimo na vida desta família.

O Rio Ave FC, na sua vertente do Rio Ave Social, não ficou indiferente à história de Marta, oferecendo uma camisola oficial e uma bola autografadas pelo plantel, para que possam ser leiloadas e assim contribuir de alguma forma para os tratamentos. O Diretor Geral do Rio Ave FC, Marco Carvalho, e o treinador principal, Mário Silva, receberam a Marta Nogueira nas instalações do clube demonstrado toda a disponibilidade por parte do Rio Ave FC em continuar a ajudar.

A história da Marta, e a sua evolução, tem sido acompanhada e apoiada pelo Correio da Manhã TV, assim como através de algumas associações e grupos de apoio, como é o caso da “Forças Segurança Unidas”.

Para ajudar a Marta, consulte a página de Facebook, onde poderá encontrar todas as informações.