Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Mulheres no futebol, uma tertúlia na Escola Afonso Sanches

Durante a tarde de hoje, e no âmbito das ações que têm vindo a decorrer durante o mês de Março (instituído por iniciativa do Rio Ave FC mês da Mulher), decorreu uma tertúlia na Escola Secundária D. Afonso Sanches que trouxe para cima da mesa um dos temas que mais tem estado em voga ultimamente.

Para falar sobre o papel que as mulheres ocupam no mundo do desporto, e particularmente no mundo do futebol, o Rio Ave FC fez-se representar em peso com a presença da Presidente Alexandrina Cruz, da treinadora Mara Vieira e das jogadoras Rafaela Mesquita e Mariana Malva. A acrescentar a estes nomes, é de referir também o papel fulcral de Conceição Coelho, diretora do Rio Ave FC, que promoveu a organização do evento.

Da parte da Secundária D. Afonso Sanches, a tertúlia foi moderada pelo Diretor do curso de desporto, Ivo Rodrigues, auxiliado na organização pela professora de Educação Física, Eva Martins, e contou com a presença do Diretor da escola, Francisco Pimenta.

Falou-se das experiências vividas, do caminho que se traça no presente e de expectativas para o futuro. Em discurso direto, foi uma oportunidade única para os alunos desta escola secundária conhecerem melhor o percurso destas mulheres, ficarem a perceber o que é que as motivou a “entrar” neste universo tipicamente masculino e perceberem melhor algumas das dificuldades que vão encontrando.

O futuro será feito em conjunto, com uma sociedade que se quer cada vez mais desperta para a igualdade de género e é por isso mesmo que estas iniciativas são tão importantes.

Recordamos que até ao fim do mês, continuaremos a promover mais iniciativas relacionadas com os temas abraçados tipicamente – apenas – no Dia da Mulher.