Na sequência das noticias, vindas hoje a publico na imprensa, titulando:
“Sou sportinguista desde pequenino”
o Rio Ave FC, Futebol SDUQ faz o seguinte esclarecimento:
A questão foi lançada ao presidente António da Silva Campos, antes da Gala do Clube, em tom descontraído, face à proximidade da final da Taça de Portugal e consequentemente o facto de o resultado desta prova abrir a possibilidade de uma vaga na Liga Europa.
A resposta dada tratou-se tão só de um ato de brincadeira, partilhado por todos os jornalistas presentes com uma gargalhada e sorrisos.
Reveste-se de um sentido figurativo e tão banal repetido por qualquer pessoa quando é confrontada em situações semelhantes e em ambiente de convívio.
Jamais pretendeu o presidente António da Silva Campos desconsiderar ou ofender o CD das Aves, por quem tem, bem como todo o Rio Ave FC a maior consideração, respeito e as melhores relações institucionais.
Obviamente, o Clube que preenche a paixão e a dedicação do presidente é e será o Rio Ave FC apenas, algo não é sequer questionável.
O impacto mediático dado a esta afirmação e o tratamento que lhe foi atribuído no destaque jornalístico é completamente desproporcional e descontextualizado.
Querer ter um titulo com impacto não justifica retirar do seu contexto o conteúdo ou as circunstancias em que foi recolhido.
É desrespeitar o interlocutor aproveitando-se de uma brincadeira.
Caso contrário, a predisposição para a abordagem às solicitações da Imprensa teria de se ser sempre fria e calculista, não sendo esta a nossa filosofia por uma questão de respeito à classe.
O Sporting Clube de Portugal e o CD das Aves alcançaram a final da Taça de Portugal por mérito e direito próprio. Com toda a justiça viverão a glória que o Rio Ave FC também já experimentou.
O Rio Ave FC deseja aos dois finalistas os maiores sucessos e que proporcionem um excelente espetáculo, digno da festa maior do futebol português.
O Rio Ave FC; Futebol-SDUQ