Estádio do Rio Ave Futebol Clube Rua Dom Sancho I 4480-876 Vila do Conde
Telefone Geral 252 640 590
Rio Ave Store Estádio Morada: Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube Horário: 9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira) 10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)
A presidente do clube e administradora da SAD do Rio Ave FC, Alexandrina Cruz, deu uma entrevista ao jornal desportivo O JOGO e ao Jornal Vilacondense onde partilhou o seu olhar sobre o passado recente, o presente e ainda… o futuro.
Assumiu a presidência em julho de 2023 e assume que nem tudo foi um mar de rosas, sobretudo devido à impossibilidade de inscrever jogadores. “Renovámos com os jogadores que era possível e dentro de todas as confusões, por muitas ideias que se tivessem, foi preciso muita serenidade”, adiantou. A instabilidade financeira do clube não ajudou em nada e tornou todo o processo de gestão do clube ainda mais turbulento. “A descida de divisão (2020/2021) foi uma trombada terrível”, explicou.
Apesar das dificuldades, o balanço foi francamente positivo. Com o apoio de toda a massa adepta e um verdadeiro espírito de grupo de todos os que compõem o universo do Rio Ave FC foi garantida a permanência da equipa na I Liga; a subida e conquista do título de campeão da equipa sénior feminina; a presença inédita do futsal na Final Eight e o regresso dos Sub-15 à I Divisão, voltando a colocar todas as principais equipas das competições nacionais, no principal escalão.
A entrada da SAD foi, naturalmente, abordada nestas entrevistas. “Foi salvar o clube. Por muito que se diga que o Rio Ave FC não acabava, não competia na I Liga”, assegurou a presidente. Este processo de transição foi assegurado que seria efetuado de forma “serena, sem hostilidade para os locais e é isso que tem acontecido com um trabalho conjunto.”
No que ao plantel diz respeito, Alexandrina Cruz garante que há uma “política desportiva definida que tem uma simbiose entre a juventude e a experiência, como se viu pela continuidade do Vítor Gomes, que contribui muito para a identidade”, frisou.
Sobre as infraestruturas, é ponto assente que será construída uma bancada até dezembro de 2028. Também no Complexo Desportivo há um plano traçado que prevê uma remodelação grande, transformando aquela área numa nova zona central da cidade.