Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Projeto Free Choices da UMAR veio visitar o Rio Ave FC

No âmbito do programa Free Choices, desenvolvido pela UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e que está a ser implementado em escolas do distrito de Setúbal e do Porto, o Rio Ave FC recebeu a visita de três turmas do 8º e 9º anos, da Escola Básica 2/3 Adriano Correia Oliveira (Avintes).

Com a tónica assente na igualdade e na escolha livre, este projeto pretende demonstrar que não há espaço para o preconceito, inclusivamente quando chega a altura de falar de escolhas profissionais.

Assim, a visita contou com uma palestra dada pela treinadora da equipa sénior feminina, Mara Vieira, que falou sobre o seu percurso, as suas motivações e anseios durante o mesmo. Alertando para a importância de quebrar barreiras em prol de uma maior igualdade dentro dos âmbitos profissionais e pessoais, captou a atenção dos mais jovens que aproveitaram para expôr algumas questões e dar também os seus próprios exemplos.

Os alunos aproveitaram para conhecer as instalações do Academia do Complexo Desportivo do Rio Ave FC e culminaram a sua experiência com o momento mais aguardado por todos – ver o treino da equipa principal, com direito a fotos e autógrafos dos jogadores.