Protocolo de Formação com Mortágua FC

Rio Ave FC e Mortágua FC celebram amanhã, pelas 16 horas, na Câmara Municipal da vila beirã, um protocolo ao nível da formação.

O Mortágua FC, que milita na divisão de Honra da AF Viseu, procurou o Rio Ave FC para conseguir um parceiro “ancora” para a sua formação, oferecendo aos seus jovens atletas a possibilidade de estes serem seguidos de mais perto pelos responsáveis do nosso Clube, abrindo os horizontes de futuro para que frequente a academia do clube da Beira Alta.

Por sua vez, o Rio Ave FC vê alargada a sua projecção no território nacional, chegando com o seu nome e o seu projecto ao interior do país, ficando com um “posto” avançado no seguimento de jovens com potencial no futebol.

O protocolo inclui também uma troca de experiências e actividades conjuntas, desenvolvidas ao longo do ano, que irão proporcionar experiências e vivências aos atletas, quer em Mortágua, quer em Vila do Conde, com a participação em eventos ou torneios.

A cerimónia irá contar com a presença dos atletas, Tarantini, enquanto capitão do Rio Ave FC e Diogo Teixeira, campeão europeu sub 19 e jogador dos sub 23.