A longa paragem competitiva que o Rio Ave FC cumpre neste mês de novembro vai ser colmatada com os habituais testes de conjunto com outras equipas em igual circunstância.
Esta quinta-feira, a equipa de Sotiris Silaidopoulos recebeu, no Estádio do Rio Ave FC, a formação do FC Paços de Ferreira, da Liga 2, garantindo assim oportunidade para manter elevados os índices de competitividade do plantel, tendo o treinador dado igualmente minutos a jogadores menos utilizados no campeonato, além de jogadores dos Sub23.
O encontro foi bem disputado e com dois golos em cada uma das partes. Marcou primeiro a formação pacense, por Diego Fernandes, aos 38 minutos, respondendo de pronto o Rio Ave FC, que igualou aos 44 minutos numa jogada iniciada por Marc Gual pela direita e finalizada por Toto Medina ao primeiro poste.
O início do segundo tempo trouxe a reviravolta no marcador, com o central Panzo, de cabeça, a bater o guarda-redes visitante, aos 52 minutos. Desta vez foi o Paços a responder de imediato com novo empate, aos 53 minutos, num golo de Mota.
Resultado que não mais se alterou, numa segunda parte que terminou com um onze praticamente renovado do lado vilacondense, onde só Panzo cumpriu os 90 minutos.
Onze inicial do Rio Ave FC:
Alfonso Pastor, João Tomé, Lomboto, Panzo, Nelson Abbey, Vrousai, Nikitscher, Liavas, João Graça, Toto Medina e Marc Gual
Jogaram ainda: Miszta, Nikos, Brabec, Ntoi, Aguilera, Etienne Michut, Ferati, Francisco Brás, Olinho e Clayton.