Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Rio Ave FC eSports não conseguiu vencer estorilistas

Após apurado o calendário e as equipas que integrarão a 1ª divisão da FPF eSports Liga Portuguesa Pro Clubs, chegaria o momento do Rio Ave FC eSports fazer a sua estreia ao terceiro dia de competição frente à equipa do Estoril Praia eSports.

 As equipas já se tinham defrontado na FPF Taça da Liga eSports Pro Clubs, competição também organizada pela FPF eSports, que teve vitória da equipa do Rio Ave FC eSports por uma bola a zero. No entanto, estamos numa nova competição, novos jogadores, novas táticas, novas abordagens. Naquele que será um novo formato, desde logo realizando as equipas as duas jornadas respetivamente entre as mesmas, foi a equipa do Estoril Praia que se impôs no primeiro jogo impondo uma vitória por 1-0.

Neste primeiro encontro, a equipa do Estoril Praia eSports entrou mais determinada na partida, com o intuito de desde o primeiro instante procurar a vantagem no marcador. Essa vantagem aconteceu ao minuto 19 após um bom cabeceamento por parte de Silveira, que no meio dos centrais rioavistas, consegui surpreender o guardião Sotto.

A equipa de Vila do Conde teria uma oportunidade de ouro para estabelecer a igualdade, já no período de descontos da primeira parte, através de uma grande penalidade, que infelizmente, Davidão não conseguiu concretizar.

No segundo tempo, e confortável com a vantagem obtida no primeiro, a equipa do Estoril Praia soube gerir os momentos do jogo e podia até ter ampliado o resultado ao minuto 58, através de um forte remate de Pereira que foi anulado pelo guardião rioavista Sotto. A melhor chance na segunda parte aconteceu por intermédio de Davidão, já passado o minutos 85, com um remate cruzado na esquerda, fez a bola passar muito perto da baliza dos canarinhos.O jogo acabaria por não sofrer alterações e seria então a equipa do Estoril a vencer por 1-0.

No segundo jogo, foi novamente a equipa do Estoril a criar a primeira ocasião de golo. Ao minuto 5, Silva ficou frente a frente com o guardião do Rio Ave FC eSports, Sotto, que mais uma vez levou a melhor, selando a baliza rioavista.Corridos 37 minutos, o médio ofensivo da equipa vilacondense, Gonçalves, com um remate forte fora da área, proporcionou uma excelente defesa ao guarda redes da equipa da casa. Até ao final da partida, o jogo não teve ocasiões claras de golo que mereçam destaque pois tratou-se de um jogo disputado taticamente no meio campo.

“Entramos na competição com o pé esquerdo. No primeiro jogo tentamos marcar cedo mas não foi possível, o Estoril fez o 1-0 e a partir daí começamos a pressionar mais e a subir mais as linhas com o intuito de chegar ao 1-1, tivemos um pênalti a nosso favor que não conseguimos concretizar. No segundo jogo entramos em campo com o pensamento que tínhamos mesmo que ganhar, portanto desde cedo fizemos por dominar a partida, tivemos várias oportunidades para passar para a frente do marcador mas o nulo manteve-se até ao final. Terça feira jogamos com o Braga e vamos entrar em campo de cabeça erguida e prontos para levar os 6 pontos para casa pois sabemos a qualidade que temos.” afirma Adérito Gonçalves medio ofensivo do Rio Ave FC eSports

A equipa do Estroil Praia eSports amealhou 4 pontos na sua estreia na competição e a equipa do Rio Ave FC eSports arrecadou apenas 1. A próxima jornada dupla da equipa do Rio Ave disputa-se na próxima terça-feira, dia 27 de Março pelas 22.30 horas, contra o SC Braga eSports com transmissão em direto no Facebook, Youtube e RTP Arena.