Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Rio Ave FC perde com reviravolta

Na jornada 27 da Liga Portugal Betclic, o Rio Ave FC visitou o terreno do Casa Pia AC. O jogo acabou por sorrir aos gansos que venceram a partida por 2-1, num jogo que foi decidido nos pormenores.

Para este encontro, a formação rioavista não pôde contar com duas baixas de peso. Clayton e Tiknaz, ambos a cumprir castigo, não deram o seu contributo à equipa.

Mesmo assim, o Rio Ave FC entrou melhor na partida e procurou desde cedo chegar com perigo à baliza adversária. Olinho foi o primeiro a criar perigo com um remate, de fora de área, a sair perto da baliza.

Aos 21 minutos surge o golo rioavista. Tiago Morais fez o primeiro golo da partida, após uma excelente jogada de André Luiz pelo lado direito do ataque.

O Casa Pia AC reagiu ao golo sofrido e ao minuto 30, Cassiano bateu Miszta e colocou o resultado novamente empatado. Ao intervalo, o resultado fixava-se no 1-1.

Na segunda parte, o Casa Pia AC entrou melhor e criou mais perigo para a baliza de Miszta. O perigo aumentava até que ao minuto 62, após uma bola parada, os gansos fazem o 2-1 por intermédio de Tchamba.

O Rio Ave FC tentou responder na mesma moeda, mas sem a eficácia pretendida. João Novais, por duas vezes, teve perto de empatar a partida mas sem sucesso.

Ao minuto 86, o Rio Ave FC teve a melhor oportunidade do jogo através de uma grande penalidade. Tiago Morais, autor do primeiro golo, atirou ao poste e não evitou a derrota rioavista.

Nota de destaque para a centena de adeptos rioavistas que viajaram de Vila do Conde no apoio à equipa. 

O grupo volta ao trabalho já amanhã, para a preparação ao encontro da Taça de Portugal, frente ao Sporting CP, já nesta quinta-feira.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitro: Catarina Campos
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tiago Morais (21’), Cassiano (30’), Tchamba (61’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Larrazabal (68’), Pablo Roberto (69’), Kluivert (86’), Geraldes (89’), Caue (90+1’) e Bakoulas (90+1’).

Casa Pia AC 2
Sequeira, Tchamba, Fonte, Kluivert, Lelo, Kraev, Miguel Sousa, Larrazabal, Pablo Roberto, Cassiano e Osundina.
Substituições: Livolant por Osundina (56’), Henrique Pereira por Pablo Roberto (74’), Mohamed por Miguel Sousa (74’), Geraldes por Larrazabal (80’), Cauê por Cassiano (80’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Goulart, Benaissa, Domingos Bandeira.
Treinador: João Pereira

Rio Ave FC 1
Miszta, Vrousai, Panzo, Andreas, Omar Richards, Martim Neto, Morais, Olinho, João Novais, André e João Graça. 
Substituições: Kiko por João Graça (60’), Aguilera por Martim Neto (60’), Zoabi por Olinho (72’), Bakoulas por João Novais (84’), João Tomé por Vrousai (84’).
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Kostoulas, Nelson, V. Gomes

Treinador: Petit