Rio Ave FC presente no IV Encontro Nacional UAARE

Decorreu durante o dia de hoje o IV Encontro da Nacional UAARE. O evento foi realizado no Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo (Porto) com o tema “Conciliar Sucesso Escolar e Desportivo”. 

O nosso Clube foi representado por Pedro Santos (coordenador do futebol de formação), Vitor Viana (sub-coordenador do futebol de formação) e Saliane Araújo (psicóloga do Rio Ave FC). Sendo o Rio Ave FC uma entidade formadora de cinco estrelas, para o futebol de formação, este evento enquadra-se no nosso modelo de formação, na preocupação que todos devemos ter com a conciliação do percurso escolar com o sucesso desportivo.

As UAARE (Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) têm como visão uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, os encarregados de educação, as federações desportivas e seus agentes e os municípios, entre outros. Tendo também como objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos/atletas do ensino secundário enquadrados no regime de alto rendimento, seleções nacionais ou de elevado potencial desportivo.