Frente ao Esperança de Lagos a equipa de Vila do Conde comprovou o favoritismo que lhe era atribuído e venceu por 3-0. Uma partida que não deixa dúvidas quanto ao resultado.
Com algumas alterações no onze inicial, Nuno Espírito Santo fez alinhar de início Ederson, Nuno Lopes, Marcelo, Vilas Boas, Tiago Pinto, Roderick, Tarantini, Diego Lopes, Ukra, Del Valle e Hassan, a equipa do Rio Ave chegou rapidamente ao golo quando, aos 4 minutos, Tarantini respondeu ao livre apontado por Ukra com uma cabeçada para o fundo da baliza.
Ao longo da primeira parte o Rio Ave continuou a dominar e precisou de quinze minutos para dilatar a vantagem. Ukra bateu um canto ao qual Vilas Boas correspondeu da melhor forma, mais um cabeceamento para golo. O resultado fixava-se em 2-0 antes dos 20 minutos. No final da primeira parte uma jogada de dois Lopes apontou o resultado finalm Diego escapou à marcação e deixou em Nuno, que com um remate forte e colocado se estreou a marcar pelo Rio Ave.
O jogo chegou ao intervalo com o resultado em 3-0, sem que o Esperança de Lagos tivesse feito qualquer remate à baliza defendida por Ederson.
A partida foi para o segundo tempo e o domínio do Rio Ave continuou a ser evidente, a equipa de Vila do Conde teve várias oportunidades de golo, que se fossem concretizadas tinham ditado um resultado mais dilatado. Nos segundos 45 minutos entraram ainda Sandro Lima, Luís Gustavo e Renato Santos para os lugares de Diego Lopes, Roderick e Ukra, respectivamente.
Depois de uma vitória esclarecedora o Rio Ave não desarma e o plantel volta aos trabalhos amanhã, às 16h30, numa sessão à porta fechada.