Os sócios do Rio Ave FC aprovaram hoje, em Assembleia Geral, o Relatório e Contas relativo a 2024/2025. A larga maioria dos 118 sócios presentes no Auditório Municipal de Vila do Conde validou os resultados apresentados por António José Tinoco, contabilista certificado do Rio Ave FC, que espelham um valor positivo de 290.915,37€.
A Presidente do Rio Ave FC, Alexandrina Cruz, abordou alguns aspectos do dia-a-dia do Clube, descrevendo aos sócios a importância da sua nomeação como Presidente do Conselho de Administração da Rio Ave FC SAD, algo que evidencia a confiança do investidor na pessoa que foi eleita pelos sócios Presidente do Clube, e potencia o desenvolvimento integral do Rio Ave FC como um só.
Por outro lado, sublinhou o compromisso que o investidor tem revelado nos fortes investimentos que estão já a ser realizados para o melhoramento de todo o Complexo Desportivo, algo que, aliado à opção de não vender os principais ativos da equipa principal, teve forçoso reflexo nas contas da Rio Ave FC SAD, em 24/25: um valor negativo de 19.323.638,59€.
Referiu ainda os excelentes resultados desportivos conseguidos quer na equipa principal feminina, quer na equipa principal de futsal, ambas alcançando a 1ª divisão nacional, lembrando ainda os títulos distritais nos escalões mais jovens e as permanências alcançadas nos campeonatos nacionais.
Masterplan apresentado
No decorrer da assembleia, Luís Oliveira, presidente-adjunto do Rio Ave FC e vogal do Conselho de Administração da Rio Ave FC SAD, apresentou aos associados o plano de requalificação e ampliação do Complexo Desportivo, que está já em curso.
Um projecto bem acolhido pelos associados e que será concretizado por fases ao longo dos próximos anos.