Sub-15: Continuamos na senda das vitórias

O Rio Ave FC continua a somar vitórias no Campeonato Nacional Sub-15. Esta manhã vencemos a formação do Lomarense GC, por 4-1. Um triunfo construído na segunda parte do encontro.

A primeira parte foi bastante equilibrada e o resultado ao intervalo espalha isso mesmo. O Rio Ave FC entrou focado em conquistar mais três pontos, mas a formação visitante jogou o jogo pelo jogo. Após algumas aproximações, em ambas as balizas, o marcador começou a funcionar aos 20’ minutos como o golo de Tiago Santos. Estava assim feito o 1-0 a nosso favor!

Os comandados de Ricardo Braziela foram à procura de mais, mas foi a equipa do Lomarense GC que empatou a partida à passagem do minuto 30.

Na segunda metade o Rio Ave FC voltou a entrar com os olhos na baliza do adversário e desta vez chegou ao golo. No início da segunda parte, Helder Dias, que haveria de entrar a intervalo, fez o 2-1!

A formação rioavista ficou por cima dos acontecimentos e criou ocasiões para ampliar a vantagem. A equipa de Braga tentava reagir, mas continuávamos a ser a melhor equipa e a controlar a partida.

O domínio transformou-se em golos, aos 66’ minutos, com o “tento” de Rodrigo Arakaki. Já dentro dos últimos 5’ minutos, o nosso avançado bisou e fechou o resultado em 4-1. O Rio Ave FC soma assim mais um triunfo e na próxima jornada visita a formação da ADC Aveleda.

Campeonato Nacional Sub-15 / 2ª Divisão – Jornada 13
Rio Ave FC 4-1 Lomarense GC
Ao intervalo:
1-1
Golos do Rio Ave FC: Rodrigo Arakaki (2), Helder Dias e Tiago Santos

Onze inicial: Afonso Soares, Martim Rajão, João Festas, Santiago Santos, Diogo Caneiras, Enzo Miranda, Tiago Santos, Gonçalo Santos, Guilherme Rocha, Eduardo Faria e Gonçalo Sousa.
Jogaram ainda: Helder Dias, Rafael Pereira, Daniel Silva, Rodrigo Arakaki e Rafael Oliveira.
Suplentes não utilizados: David Taborda, Bernardo Abrunhosa, Pedro Costa e Tiago Caneiras
Treinador: Ricardo Braziela