A formação rioavista, comandada por Leandro Alves, deslocou-se esta tarde ao Olival para defrontar o FC Porto, em jogo a contar para a 11ª jornada.
A partida começou de forma equilibrada, mas foi o FC Porto quem inaugurou o marcador. Determinados a conquistar os três pontos, os rioavistas assumiram o controlo do jogo, criando várias oportunidades até ao intervalo.
Ao intervalo, Leandro Alves motivou a equipa, que regressou com uma mentalidade forte, determinada a inverter o resultado. O domínio foi claro, mas as inúmeras tentativas de golo foram travadas pelo guarda-redes adversário.
Nos momentos finais do jogo, os vilacondenses tiveram uma grande oportunidade para empatar, mas não conseguiram concretizaram. O FC Porto selou o resultado com um segundo golo numa jogada de contra-ataque.
Com este resultado, o Rio Ave FC soma 18 ponto em 11 jornadas. O próximo encontro está marcado para o dia 16 de novembro, frente ao AD Taboeira.
Campeonato Nacional Sub-15
FC Porto 2-0 Rio Ave FC
Onze inicial: Afonso Nunes, Rodrigo Silva, Leonardo Lisboa, Miguel Santos, Afonso Sousa, Guilherme Alves, Vasco Gonçalves, Gonçalo Cruz, Tomas Ferreira e Miguel Freitas
Jogaram ainda: Diogo Teixeira, Tiago Rodrigues, Gonçalo Santos, Ivan Duarte, Rodrigo Costa e Martim Silva.
Não utilizados: Afonso Fonseca, Moisés Sampaio e Diogo Rocha.
Ao Intervalo: 1-0
Treinador: Leandro Alves