O Rio Ave FC recebeu, esta tarde, o CF Belenenses para disputar a nona jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional de Juniores B, terminando com um empate sem golos (0-0).
Num jogo bastante equilibrado, os rioavistas tiveram a primeira grande oportunidade, com um lance perigoso que terminou com a bola a embater no poste. Ao longo da primeira parte, ambas as equipas criaram oportunidades, mas o destaque foi para uma bela jogada rioavista construída desde os centrais e envolvendo toda a equipa, que esteve perto de resultar em golo, não fosse a atenção da defesa adversária.
Na segunda parte, o jogo tornou-se ainda mais dividido. Numa das melhores oportunidades do Belenenses, o recém-entrado Vilaça fez um corte crucial à entrada da área, evitando o golo adversário.
Nos minutos finais, os vilacondenses intensificaram a pressão e demonstraram vontade de sair com a vitória, atacando constantemente a baliza do Belenenses. Desde remates de fora da área a cruzamentos e desmarcações, a equipa tentou de todas as formas, mas a bola teimou em não entrar, mantendo-se o empate até ao apito final.
O próximo desafio está agendado para o dia 12 de abril, frente ao FC Alverca.
Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 0-0 CF Belenenses
Onze inicial: Vicente Amorim, Gonçalo Miguel, Leonardo Lisboa, Luis Taxa, Miguel, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Tomas Ferreira, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Tiago Vaz.
Jogaram ainda: Rodrigo Sousa, Miguel Freitas, Rodrigo Vilaça, Martim Silva e Ivan Duarte
Não utilizados: Afonso Fonseca, Móises, Diogo Rocha e Rodrigo Costa
Ao Intervalo: 0-0
Treinador: Leandro Alves