O Rio Ave FC começou da melhor maneira o Campeonato Nacional Sub-15. Nesta primeira jornada recebemos o Palmeiras FC e conquistamos os três pontos. A vitória foi feita por 3-1.
Desde cedo que a nossa equipa começou a dominar a partida com mais bola e mais aproximações à baliza do adversário. Com cerca de 10’ minutos, de jogo, Helder Diogo abriu o marcador. Um estrondoso remate do nosso jogador que não deu hipótese ao guardião adversário.
A nossa equipa continuou a dominar a partida, mas na primeira ocasião de golo o Palmeiras FC chegou ao empate. Um “tento” já dentro dos últimos dez minutos da primeira metade. Os comandados de Ricardo Braziela não estavam satisfeitos e ainda antes do intervalo, Rodrigo Arakaki desfez a igualdade. Ao intervalo o resultado era justo mas curto.
A segunda metade começou com o terceiro golo da nossa equipa. Com pouco mais de dois minutos de jogo, Rodrigo Arakaki bisou e aumentou a vantagem. O resultado traduzia o domínio da nossa equipa que podia ter obtido um resultado mais alargado. A formação do Palmeiras FC também tentou chegar ao golo mas sem efeito.
O Rio Ave FC soma assim os três pontos no primeiro desafio oficial. Na próxima jornada visitamos o terreno do AD Chafé.
Campeonato Nacional Sub-15 / 2ª Divisão
Rio Ave FC 3-1 Palmeiras FC
Ao intervalo: 2-1
Golo do Rio Ave FC: Rodrigo Arakaki (2) e Helder Diogo
Onze inicial: Afonso Soares, Tiago Milhazes, Santiago Santos, João Festas, Rafael Oliveira, Enzo Miranda, Hélder Diogo, Tiago Santos, Rodrigo Arakaki, Eduardo Faria e Gonçalo Sousa.
Suplentes: David Taborda, Rodrigo Silva, Diogo Caneiras e Diego Santos
Jogaram ainda: Gonçalo Santos, Pedro Costa, Daniel Silva, Guilherme Rochas e Tiago Caneiras
Treinador: Ricardo Braziela