O Rio Ave FC defrontou esta manhã o AD Taboeira, numa partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores C, que terminou com a derrota dos vilacondenses por 0-2.
A formação liderada por Leandro Alves entrou forte no encontro, criando uma oportunidade de golo clara logo nos minutos iniciais. Apesar das tentativas do AD Taboeira, foi o Rio Ave FC que esteve mais perto de inaugurar o marcador, mas um defesa adversário salvou em cima da linha de golo. Contudo, num ressalto de bola, o adversário arriscou do meio-campo e marcou, deixando os rioavistas em desvantagem ao intervalo.
Na segunda parte, o Rio Ave FC procurou o empate e pressionou mais, ocupando maioritariamente o meio-campo ofensivo. Apesar das várias ocasiões criadas, foi o AD Taboeira que voltou a marcar, aproveitando mais uma oportunidade. O jogo tornou-se mais agressivo, obrigando o árbitro a mostrar vários cartões amarelos.
Apesar do apoio dos adeptos, o Rio Ave não conseguiu encontrar o caminho para o golo. Nos minutos finais, o central rioavista evitou o 3-0 e, já nos descontos, foi Afonso Nunes quem negou outro golo adversário.
Com este resultado, o Rio Ave FC soma 18 ponto em 12 jornadas. O próximo encontro está marcado para o dia 30 de novembro, frente ao CD Tondela no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe.
Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 0-2 AD Taboeira
Onze inicial: Afonso Nunes, Rodrigo Silva, Leonardo Lisboa, Tiago Rodrigues, Miguel Santos, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Tomas Ferreira, Diogo Teixeira, Gonçalo Santos e Miguel Freitas.
Jogaram ainda: Martim Silva, Rodrigo Costa, Moisés Sampaio, Luca Lopez e Diogo Rocha.
Não utilizados: Afonso Fonseca, Rodrigo Vilaça e Ivan Duarte.
Ao Intervalo: 0-1
Treinador: Leandro Alves