O Rio Ave FC empatou 1-1 no encontro contra o FC Famalicão, em mais uma jornada do Campeonato Nacional Juniores C. A equipa rioavista encontrou um Famalicão forte e sempre disposto a dominar o jogo, mas foi o Rio Ave FC que protagonizou as oportunidades mais perigosas.
O grande destaque da primeira parte foi o guarda-redes Vicente Amorim, que com uma grande defesa nos momentos finais da etapa inicial do jogo, garantiu que a sua equipa fosse para o intervalo com a baliza inviolada.
Na segunda parte, o FC Famalicão entrou com maior intensidade, forçando Vicente Amorim a demonstrar novamente as suas qualidades. Após sofrer o primeiro golo, o treinador Leandro Alves fez várias alterações na equipa, procurando uma reação. Foi graças a essas mudanças que surgiu o golo do empate: Martim Silva, à entrada da área, faz um grande remate a um minuto do fim, sem hipóteses para o guarda-redes adversário, garantindo assim a igualdade no marcador.
Com este empate, o Rio Ave FC soma 11 pontos em 6 jornadas. O próximo encontro está marcado para o dia 13 de outubro, frente ao CD Feirense.
Campeonato Nacional Sub-15
Rio Ave FC 1-1 FC Famalicão
Onze inicial: Vicente Amorim, Leonardo Lisboa, Luis taxa, Tiago Rodrigues, Afonso Sousa, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Tomas Ferreira, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Rodrigo Costa.
Jogaram ainda: Ivan Duarte, Diogo Teixeira, Martim Silva, Rodrigo Vilaça e Luca.
Não utilizados: Afonso Nunes, Miguel, Miguel Freitas e Rodrigo Silva.
Ao Intervalo: 0-0
Golos do Rio Ave FC: Martim Silva
Treinador: Leandro Alves