O Rio Ave FC deslocou-se esta manhã a Famalicão para disputar a antepenúltima jornada do campeonato, que terminou com um empate emocionante, 2-2, nos minutos finais.
A formação liderada por Leandro Alves não começou bem na partida. As frequentes perdas de bola permitiram que o famalicão inaugurasse o marcador logo nos minutos iniciais. Na tentativa de equilibrar o resultado, os rioavistas conseguiram algum domínio no jogo, mas novas perdas de bola obrigaram o guarda-redes Afonso Nunes a uma excelente defesa. Contudo, na sequência de um canto, os famalicenses ampliaram a vantagem, apesar de outra grande intervenção de Afonso. O Rio Ave FC não queria ir para o intervalo com este resultado e, a poucos minutos do fim da primeira parte, Gonçalo Cruz reduziu a desvantagem para 2-1.
Na segunda parte, o jogo foi bastante equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas notava-se a determinação da equipa de Leandro Alves em mudar o desfecho. Já nos minutos finais, a raça e persistência rioavistas deram frutos, com o golo do empate a surgir de forma merecida.
Com este resultado, o Rio Ave FC soma 23 pontos em 15 jornadas, estando cada vez mais próximo do objetivo. O próximo encontro está marcado para o dia 5 de Janeiro, frente ao CD Feirense.
Campeonato Nacional Sub-15
FC Famalicão 2-2 Rio Ave FC
Onze inicial: Afonso Nunes, Leonardo Lisboa, Luís Taxa, Tiago Rodrigues, Miguel Santos, Vasco Gonçalves, Guilherme Alves, Tomas Ferreira, Gonçalo Cruz, Gonçalo Santos e Ivan Duarte.
Jogaram ainda: Rodrigo Vilaça, Rodrigo Costa, Martim Silva e Diogo Teixeira.
Não utilizados: Afonso Fonseca, Miguel Freitas, Rodrigo Silva, Moisés, Diogo Rocha.
Ao Intervalo: 2-1
Marcadores: Gonçalo Cruz e Miguel Santos
Treinador: Leandro Alves