O Rio Ave FC defrontou a Escola Diogo Cão, em jogo a contar para a jornada 9, da 2ªdivisão, do Campeonato Nacional Sub-17. Com golos apenas na primeira metade a nossa equipa venceu por 3-1.
A partida começou com três golos em cerca de 10’ minutos. A formação visitante inaugurou o marcador aos 3’ mas a resposta do Rio Ave FC não podia ter sido a melhor. Três minutos depois o empate chegou por Telmo Alves e o mesmo fez a reviravolta aos 13’.
Os comandados de Joaquim Azevedo foram à procura de mais e podiam ter feito. Foram superiores, criaram mais oportunidades, e à entrada para os últimos minutos, da primeira parte fizeram o 3-1, por Gonçalo Moreira.
Nos primeiros momentos, da segunda parte, a formação a Escola Diogo Cão atirou a bola à barra, da nossa baliza. Contudo a nossa equipa continuou o seu jogo e foi à procura de aumentar a vantagem. À passagem do minuto 60’ ficamos reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Afonso Simão. O jogo ficou mais dividido e com maior intensidade.
A nossa equipa não se encolheu perante a inferioridade numérica e foi tentando chegar ao golo. Contudo nenhuma das equipas mexeu com o marcador e os três pontos ficaram em Vila do Conde. O nosso próximo desafio volta a ser em casa, desta vez, diante do FC Penafiel.
Campeonato Nacional Sub-17 – 2ª divisão / Jornada 9
Rio Ave FC 3-1 Escola Diogo Cão
Ao intervalo: 3-1
Golos do Rio Ave FC: Telmo Alves (2) e Gonçalo Moreira.
Onze Inicial: Tomás Nobrega, Diogo Santos, Martim Marto, Stanyslav Tolstolis, Afonso Simão, Guilherme Neto, Gonçalo Moreira, José Anunciação, Telmo Alves, Martim Silva, João Correia
Jogaram ainda: João Varajão, Bernardo, Martim Oliveira, Diogo Matos e Miguel Silva.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Real, Bernardo Cunha, Lucas Ribeiro, Martim Oliveira e André Moreira
Treinador: Joaquim Azevedo