Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-17: Derrota definida nos pormenores

O Rio Ave FC recebeu este domingo o Torreense em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-17 – Fase de Manutenção, e apesar de uma entrada forte, acabou por sair derrotado por 3-5 num duelo repleto de golos, reviravoltas e emoção até ao fim.

A equipa vilacondense entrou determinada e logo aos 8 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Dinis Pinheiro, coroando um início de jogo marcado pela pressão alta e ambição ofensiva. Durante o restante da primeira parte, o Rio Ave FC criou várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas encontrou pela frente uma exibição inspirada do guarda-redes do Torreense, que manteve a sua equipa na luta. Contra a corrente do jogo, o Torreense conseguiu empatar ainda antes do intervalo, levando o jogo empatado para os balneários.
No segundo tempo, os visitantes revelaram outra dinâmica e conseguiram virar o resultado com dois golos, passando para a frente pela primeira vez. O Rio Ave FC não baixou os braços e reagiu: Martim Silva, acabado de entrar, reduziu aos 75 minutos, e cinco minutos depois, Luís Rasgado converteu com frieza uma grande penalidade, restabelecendo a igualdade (3-3). Com apenas 10 minutos para jogar,a turma liderada por Ricardo Braziela procurava a vitória e subiram linhas, mas acabaram por ser apanhados em contrapé, sofrendo dois golos fatais nos instantes finais, que selaram o triunfo forasteiro.

Com este resultado, o Rio Ave FC mantém-se no 4.º lugar da Fase de Manutenção e já aponta baterias para a próxima jornada, onde terá um duelo importante frente ao Sacavenense.

Campeonato Nacional Sub-17
Rio Ave FC 3-5 SCU Torreense
Onze inicial: 
Rodrigo Real, Carlos Rocha, Stanyslav, Duarte Lago, Rodrigo Boa Morte, José Anunciação, Dinis Pinheiro, Eduardo Faria, Arseni, Filipe Ferreira e Luís Rasgado
Jogaram ainda: Martim Marto, Daniel Kaiko, Flávio Faustino, Martim Silva, Sérgio Ribeiro e Aladje
Não utilizados: Tomás Nóbrega, Tiago Campos e Marcelinho
Ao Intervalo:
1-1
Golos do Rio Ave FC: Luís Rasgado, Dinis Pinheiro e Martim Silva
Treinador: Ricardo Braziela