O Rio Ave FC deslocou-se, esta tarde, a Estoril (Cascais) para defrontar o GD Estoril Praia na segunda jornada da fase de manutenção, num encontro que terminou empatado a uma bola (1-1).
A primeira parte foi dominada pelos vilacondenses, que chegaram ao golo logo aos 13 minutos por intermédio de Arsenii, colocando a equipa em vantagem. No entanto, no último minuto da primeira metade, o Estoril aproveitou um dos seus raros lances de perigo para restabelecer a igualdade.
No segundo tempo, os estorilistas ganharam maior ascendente na partida, mas, após as alterações promovidas por Ricardo Braziela, o Rio Ave FC voltou a assumir o controlo do jogo. Apesar do esforço, a equipa não conseguiu voltar a marcar, mantendo-se o empate até ao apito final.
Com este empate, a formação vilacondense alcança os 4 pontos em 2 jogos. O próximo desafio está agendado para o dia 8 de fevereiro, frente ao Boavista FC.
Campeonato Nacional Sub-17
GD Estoril Praia 1-1 Rio Ave FC
Onze inicial: Rodrigo Real, Carlos Rocha, Duarte Santos, Stanyslav, Rodrigo Boa Morte, Flávio Faustino, Dinis Pinheiro, Eduardo Faria, Arsenii Shyshkevych, Filipe Ferreira e Luis Rasgado
Jogaram ainda: Martim Marto, Tiago Campos, José Anunciação, Sérgio Ribeiro e Aladje Silva.
Não utilizados: Tomás Nóbrega, Tiago Rocha, Pedro Costa e Martim Silva.
Ao Intervalo: 1-1
Treinador: Ricardo Braziela