Sub-17: Encontro de líderes termina pela diferença mínima

O Rio Ave FC defrontou o FC Porto em jogo referente à jornada 4, da 1ª divisão, do Campeonato Nacional Sub-17. À entrada para esta jornada ambas as equipas lideravam a tabela classificativa com 6 pontos.

Nos minutos iniciais do encontro a bola andou longe das balizas. Praticamente na primeira oportunidade de golo, o FC Porto chegou ao 1-0. A nossa equipa não se intimidou, pelo golo sofrido, e avançou no terreno à procura do empate. Perto do intervalo, Rodrigo Neto e Holivan Almeida criaram perigo na baliza adversária.

Os comandados de Pedro Rocha entraram na segunda parte focados em chegar ao empate. As melhores oportunidades, nos primeiros minutos do segundo tempo, pertenceram ao Rio Ave FC. Com o desenrolar da partida o jogo tornou-se repartido e numa das oportunidades de golo, a formação portuense chegou ao 2-0.

Apesar da diferença no resultado a nossa equipa reagiu bem, ao golo sofrido, e Diogo Silva reduziu o marcador. Um golo que galvanizou a nossa equipa que podia ter chegado ao empate já depois dos 90 minutos, por Tiago Alves.

O encontro terminou com a diferença, no marcador, de um golo. Na próxima quarta feira o Rio Ave FC defronta o Boavista FC.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 4
Complexo Desportivo do Rio Ave FC
Rio Ave FC 1-2 FC Porto

Ao intervalo: 0-1
Marcadores do Rio Ave FC: Diogo Silva

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, Miguel Bastos, Filipe Azevedo, Diogo Silva, Paolo Sousa, Pedro Pereira, Daniel Matos, Holivan Almeida, Ricardo Jesus, Dai Baldé e Rodrigo Neto.
Jogaram ainda: Guilherme Ferreira, Afonso Pinho, André Cambão, Nuno Silva e Tiago Alves
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, Valter Gomes, João Barata, e Edgar Almeida.
Treinador: Pedro Rocha